quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Release Banda Countryside Deluxe


Banda formada no início de 2008 por amigos de infância que moravam entre as ruas Guarani e São Luiz em Tucunduva – R.S (uma cidade distante 600 Km de Porto Alegre). Os amigos, Rodrigo Freddo, Jonatan Schirmer de Oliveira, Bruno Caldas e Fernando dos Santos formaram a banda com a idéia inicial de tentar mudar os conceitos da cena rock formada no Rio Grande do Sul, que tem como base Porto Alegre e poucas cidades da região metropolitana com uma identidade sonora muito semelhante, que se apóia nos sons de bandas da Inglaterra dos anos 1960.

As letras são escritas em inglês porque a banda entende que esta língua traduz de forma mais forte o sentimento rock and roll, facilitando a poesia e mantendo a língua pátria do rock.

As influências musicais são distintas e podem ser resumidas em algumas bandas como: beatles, rolling stones, neil young, black crowes, pearl jam, alice in chains, kiss e kings of leon, entre outros.

A sonoridade da banda, a partir das influências, se assemelha, mas ao mesmo tempo parece bastante distinta. Uma vez que os timbres das guitarras usadas remetem ao rock dos anos 70, a psicodelia dos anos 60, a procura pela harmonia musical e acordes variados, a verve rock and roll de bandas dos anos 90, mas ao mesmo tempo, olhando em frente nos anos 2000.

A identidade visual da banda procura se manter com toques atualizados, mas ao mesmo tempo, a calça jeans, as botas e a camiseta e o casaco de couro, além das camisas xadrez e os chapéus de cowboy podem fazer parte do look da banda.

As letras falam da amizade, das festas, das coisas boas e das coisas ruins que a vida traz, mas que devem ser encaradas e o sentimento de lutar por tudo que se acredita sem ficar se lamentando pelos cantos.

As músicas são:

Good Friends
Ballad by the Pool
I’m going away
Oh, girl! It’s Alright!
Let me be your man
Pair of Wings (essas são as músicas que estão gravadas)
Ainda tem We are From Tokio, You, Psychedelic Baloon, Best Last Sunday, Kicking Stones... entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário